terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A música é movida pela mistura?

Música faz lembrar de pessoas, momentos inesquecíveis e reacende recordações adormecidas. A melodia faz nosso coração bater no bit mais acelerado e tem o poder de nos acalmar. Sem distinção de raça, religião ou classe social, o Festival de Verão de Salvador, mais uma vez na 11ª edição, apresenta uma mistura que movimenta a música, seja através dos diferentes instrumentos emitindo variados sons e ritmos ou da vibe positiva que ecoa no espaço miscigenado que junta várias tribos sem preconceito.

E por falar em mistura, nem a raça aqui é pura. Grande diversidade que nos enche de cultura trazendo novidades a cada ano com artistas regionais, nacionais e internacionais, levando o público ao êxtase. Essa mistura de influências é que faz dos dias 28 a 31 de janeiro, no Parque de Exposições se tornar um caldeirão de alegria, influenciado pela energia do verão.

A música, a partir de certo momento, passa a fazer parte do aparelho sensório-motor através do qual percebemos o mundo e nossa ação nele. Sem música não nos movimentamos como uma marionete, cujo os membros se conectam com cada compasso da batida e da freqüência, essa sinergia entre som e movimento faz o corpo se sentir mais leve.

Esse é o principal desejo de participar de um evento que emana tantas vibrações positivas, apesar de toda a mistura tem sempre algo original e inédito que nos leva a pensar o quanto a mistura faz parte da nossa vida, seja na música ou na genética.

(Texto feito para participar do concurso da Via Press para assessoria do Festival de Verão 2009)

Elena Martinez

Um comentário:

Fábio disse...

Vc ganhou??? Se não, merecia... parabéns pelo texto!