quinta-feira, 30 de abril de 2009

Zoológico reabre para visitação

Após cinco dias fechado, o Jardim Zoológico reabriu dia 27 para visitação pública. O fechamento foi necessário para que os estragos causados pela chuva, que caiu em Salvador na semana passada, pudessem ser consertados. Durante esse período, o parque passou por uma minirreforma.

Foram realizados serviços em todo ambiente interno como o desentupimento de calhas - que ficaram cheias de barro -, reconstrução da trilha de pedras por onde circulam os visitantes, troca de telas das jaulas, troca das águas dos animais e recuperação dos tanques, além da retirada das árvores caídas.


“O parque teve que ser fechado por questões de segurança, o terreno estava escorregadio tornando o acesso perigoso para os visitantes. Retomamos as atividades com segurança e com o espaço totalmente limpo”, disse o diretor do Zoológico, Gerson Norberto.

De acordo com o veterinário e técnico do Zoo, Vinicius Dantas, uma parte dos animais – algumas aves, felinos (gato maracajá) e primatas (macaco-prego) – ainda vão permanecer por um tempo fora dos seus recintos originais.

Eles foram levados para o setor extra do Zoo, para que fosse feita a limpeza completa do ambiente. “Os animais passaram por observação, estão bem de saúde e vão voltar gradativamente para o local onde habitam”, explicou.

O Zoo é uma das mais procuradas opções de lazer pela população de Salvador. A entrada é gratuita e ele chega a receber cerca de 30 mil visitantes por mês. Localizado em Ondina, o parque abriga 108 espécies de animais, entre mamíferos, répteis e aves, além de uma rica flora.

(Matéria publicada no site da Sema, Agecom, Zoo e Diário Oficial)

Elena Martinez

Um comentário:

Fábio disse...

Ação responsável do Zoo, bem capitaneado por Gerson Norberto. Belo texto!!! Beijos!